TIROCÍNIO

POLÍCIA MILITAR DE BIRIGUI FLAGRA ASSALTANTE NA COMPANHIA DE UM TRAFICANTE OS DOIS VÃO PARA A CADEIA

No final da manhã desta sexta-feira 14 de junho, durante patrulhamento por Birigui a equipe dos Cabos Estaffe e De Poli, foram informados via COPOM, que, havia acabado de ocorrer um assalto contra uma idosa, passando as características do autor.

Segundo informou o serviço de rádio da PM, o roubo a transeunte ocorrido pela rua Aristides Bruno, quando foi levado sob ameaça de uma faca, uma bolsa contendo dinheiro e objetos pessoais. A vítima uma “idosa de 76 anos”.

De imediato a equipe dos Cabos Estaffe e De Poli iniciaram patrulhamento com vistas, seguindo o sentido bairro Toselar suposto destino do ladrão, que evadiu-se em uma bicicleta.

De posse das características em patrulhamento com vistas ao autor, ao acessarem a rua Santo Mamprim, visualizaram dois homens seguindo pela via, um deles com as mesmas roupas descritas pela vítima do roubo. De imediato foi solicitado apoio do Sargento Prando e Cabos Figueira, Renner e Julioti

Ao avistarem a viatura os foras da Lei se esqueceram que ninguém corre da polícia. Tentaram evadir-se sendo interceptados logo em seguida. Como o tirocínio dos representantes da Lei e da Ordem não falha nestas horas, o primeiro identificado com as roupas iguais as do assaltante, que foi de imediato apresentado à vítima que o reconheceu sem nenhuma dúvida.

Já o companheiro que seguia com o menor pela rua ao ser abordado e passar por revista pessoal, teve localizado em um dos bolsos 02 porções de maconha, ato contínuo através de diálogo objetivo o indivíduo acabou confessando que, pela rua Jorge Cavalero havia mais entorpecentes.

Ao permitir a entrada da equipe na residência acreditem, em um dos cômodos foram localizadas 120 porcões de maconha, embaladas em porções menores, 01 porcão maior no interior de uma meia, ainda uma balança de precisão, R$40,00 em espécie, 02 cigarros maconha, 01 faca, 02 celulares samsung, plástico filme , tesoura. Apetrechos para preparo e fracionamento de drogas caracterizando que ali havia o tráfico de drogas.

Contra fatos não existem argumentos, os dois foram cientificados de seus direitos constitucionais ambos foram presos sendo que: E.C.B por tráfico de drogas e o menor voz de apreensão por roubo, ambos foram apresentados a autoridade Policial no 2º Distrito onde os flagrantes foram ratificados, ambos permanecendo à disposição da Justiça.

Em Birigui, “Tolerância Zero” para criminalidade e tráfico. A população se cansou! O Povo não aceita mais criminalidade como se fosse doença. O Povo entendeu que crime é falta de caráter, falta de fé, falta de amor, ausência de responsabilidade e educação. Hoje as pessoas denunciam através do 190, interceptam viaturas e equipes nas ruas, pedindo patrulhamento em pontos específicos.

Birigui tem uma Polícia Militar preparada, profissionais que mesmo diante das agruras da sociedade amam o que fazem e o faz com dedicação e amor ao próximo. Um comandante qualificado, justo, honesto que é exemplo aos seus comandados. A Polícia Militar de Birigui é motivo de orgulho para seu povo!

Por Marilene Gonçalves

Foto colaboração



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons