tentativa homicidio

DETALHES SOBRE O ASSALTO QUE CULMINOU COM UM GCM DE FOLGA BALEADO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA EM ARAÇATUBA

Por volta das 21:15 da noite de ontem, a Polícia Militar foi acionada reiteradamente para atender a uma ocorrência de pessoa baleada pela Rua Bolívia em uma Padaria!

Pelo local a equipe dos Tenente Rodrigo, Cabo Moizes, Sargento Bernardi e Cabo Pereira, se depararam com a pessoa identificada como sendo um Guarda Civil Municipal daquela cidade, alvejado três vezes,sendo: no peito que transfixou o pulmão, na mão direita e o terceiro nas costas ( demonstração de covardia praticada pelo criminoso).

Segundo as testemunhas que se encontravam no momento da ação do bandido, um homem moreno trajando moletom cinza de capuz, teria adentrado no estabelecimento, após passar pelo balcão tentou retirar a arma da cintura vindo a levar alguns segundos não sendo precisado se ela teria se esgarranchado no cós da calça.

Quando ele a retirou já se deparou com o GCM, que ao vê-lo com a arma, levantou os braços, não sendo ouvido se teria havido algum diálogo entre eles pois ato contínuo ao ver a vítima erguer os braços o criminoso já efetuou os disparos em movimento de fuga, voltando para a porta por onde ele havia entrado.

A vítima foi socorrida pelo SAMU, à Santa Casa de Araçatuba, onde foi socorrido e submetido a cirurgia que só encerrou já próximo do amanhecer de hoje (sexta-feira). Antes do procedimento o GCM entregou sua arma e funcional .

Ato contínuo foi dado ciência do crime ao delegado de Plantão que esteve no local e solicitou que fosse periciado, sendo toda a movimentação acompanhada e apoiada pelo Comandante da Guarda Municipal GCM Souza, que prestou todo apoio e colaboração para os trabalhos de socorro e apuração dos fatos.

Tão logo foi irradiado o crime várias equipes deram início à caçada ao criminoso, porém sem sucesso inicialmente. Quando o plantão foi passado, na medida em que o fato foi a público, várias pessoas de bem, passaram a auxiliar a Polícia Militar com informações de possíveis suspeitos, sendo todos checados na medida em que as denúncias eram registradas.

Atentos e priorizando as informações mais sólidas, o COPOM na manhã de hoje pouco depois das 08:00 soube que uma pessoa com as mesmas características das imagens que ganharam as redes sociais, teria sido vista pela Rua Tancredo Neves.

Deslocando para o endereço, ao acessarem a residencia para realizar contato, se depararam com a pessoa denunciada, identificado como sendo K.F.A.B., que na chegada das equipes conversava com outra pessoa. Ao avistar os policiais à distância ele empreendeu fuga, saltando mutos pela vizinhança, durante a fuga ele deixou cair seu aparelho celular, em contato com pessoas do local, os policiais souberam que K, havia chegado ao local na noite de ontem pouco depois das 22:00.

Ao chegar chegar ele estaria conduzindo uma motocicleta, que em pesquisa estava com documentação em ordem. As informações deram conta de que ele aparentava estar muito nervoso e teria pedido para falar com uma pessoa que não foi identificada, com quem conversou por algumas horas, não deixando claro o que o teria deixado tão nervoso.

Diante da fuga e apreensão do celular do autor dos disparos, bem como da localização de testemunhas que estiveram com o autor instantes depois do crime, foram todos encaminhados à Central de Flagrantes onde as providencias estão sendo tomadas…(até o encerramento desta matéria a ocorrência ainda não havia sido encerrada)…

Por Marilene Gonçalves

Imagens arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons