Últimas Notícias

Dois militares são mortos durante operação das Forças Armadas no Rio de Janeiro

Cabo do Exército, Fabiano Oliveira dos Santos, morreu em confronto no Complexo do Alemão (Foto: G1.globo.com)

Nesta segunda-feira (20), dois militares foram mortos durante uma operação das Forças Armadas nos complexos do Alemão, Penha e Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. O soldado João Viktor da Silva foi ferido em confronto no conjunto de favelas da Penha, por volta de 17h35. Antes disso, o cabo Fabiano de Oliveira Santos (foto) foi atingido por um disparo no ombro e faleceu enquanto era socorrido.

Estas são as primeiras mortes envolvendo militares desde o início da intervenção federal no estado.

Um terceiro militar, soldado Marcus Vinícius Viana Ribeiro, foi ferido nessa operação com um disparo na perna e, após ser encaminhado ao Hospital Central do Exército, está fora de perigo.

Em uma rede social, a mãe do cabo Fabiano Santos, Delcenea Lemos, demonstrou estar muito abalada com a perda ao escrever: “Meu filho, cadê você? Volta meu filho, está doendo tanto!” Postou também uma foto sua ao lado de seu filho.

O presidente Michel Temer se solidarizou com a família Santos por uma mensagem no Twitter: “Minha solidariedade à família do cabo Fabiano, que lamentavelmente faleceu hoje durante a operação de intervenção federal no Rio de Janeiro. O Brasil agradece ao militar que dedicou a própria vida por um país melhor””

As operações nos três grandes complexos de favelas na zona norte do Rio começaram na madrugada de segunda-feira (20), resultando na liberação de cinco reféns, cinco indivíduos mortos após confrontos e 60 pessoas presas.

De acordo com o balanço divulgado na noite de segunda-feira, foram apreendidos 14 armas, sendo cinco fuzis, 1045 munições, sete carregadores, 554 kg de maconha e uma moto. Durante a operação, 4646 veículos foram vistoriados e duas barricadas feitas por traficantes foram retiradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons