ROUBO DE GADO

LADRÕES DESCARREGAM GADO EM CANAVIAL DE BRAÚNA E FOGEM EM GAIOLA COM DEFEITO

Ainda é um mistério os danos que podem ter motivado criminosos a descarregarem 29 cabeças de bovinos em canavial de Braúna no início da manhã desta terça-feira (16/07).

Funcionários da uma propriedade rural de Braúna, às margens da Rodovia Assis Chateaubriand estranharam dezenas de animais soltos no meio do canavial, denunciando o fato à Polícia Civil daquela localidade.

De acordo com as informações, os animais teriam sido desembarcados de um caminhão gaiola que, seguiria sentido São José do Rio Preto/Presidente Prudente, sendo tocados para dentro da propriedade. Em seguida o caminhão teria empreendido fuga deixando parte de peças pelo local, o que leva a crer que tenha havido danos significativos à suspensão, comprometendo a segurança do veículo.

Com a vistoria da Polícia Civil pelo local, foram feito imagens que serão periciadas. Segundo levantado, moradores da região teriam grupo de contato emergencial, usado exclusivamente para a comunicação de perigo iminente, riscos de ataques de criminosos. Foi através deste grupo, que, uma corrente de informações se formou, vindo a localizar a vítima dos criminosos, por Cafelândia.

Ainda pela manhã, membros do grupo, apoiados por Policiais Civis de Braúna, conseguiram chegar até um empresário da cidade de Cafelândia que, cruzando informações com dados de funcionários que em contagem ao rebanho da fazenda, registraram a falta de 59 cabeças, que, teriam desaparecido durante esta madrugada.

Instruído a fazer o registro do crime por Cafelândia e de posse da cópia deslocar-se até Braúna, onde a rés furtiva lhe seria restituída. Uma ação rápida e eficaz das redes Sociais/Polícia Civil gerando resultados positivos ao cidadão. Em contato por Braúna, soube-se que apenas 29 das 59 rezes encontravam-se pela cidade.

Instaurado o inquérito para apuração de identificação do veículo usado na prática criminosa, possivelmente levará a Polícia ao segundo veículo supostamente usado para o transporte das outras 30 cabeças até o momento, ainda por rumo ignorado.

Por Marilene Gonçalves

Imagens arquivo pessoal

LADRÕES DESCARREGAM GADO EM CANAVIAL DE BRAÚNA E FOGEM EM GAIOLA COM DEFEITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons