Roubo

Polícia Militar de Araçatuba prende dois homens após assalto a bolsa de medicamentos de idosa com 79 anos

Ao tomar conhecimento de quem era a vítima e a condição com que se deu o roubo, houve comoção por parte dos próprios policiais.

Felizmente a solidariedade de pessoas ao tomar conhecimento do fato envolvendo a idosa, fez com imagens de circuitos de câmeras de monitoramento, fossem entregues à Polícia Militar para auxiliar na identificação do responsável.

Após serem acionados para atenderem uma vítima de roubo, policias militares souberam que a vítima caminhava pela Rua da Aclimação no Bairro Jardim América de posse de sua bolsa contendo seus medicamentos de uso contínuo.

Ato continuo foi abordada por um indivíduo moreno em uma bicicleta que se aproximou subitamente lhe dando voz de assalto. De maneira agressiva o homem lhe disse que se não entregasse a bolsa lhe mataria. Sem forças e nem condições de se safar do mau feitor, não teria lhe restado alternativa senão entregá-la, tendo o homem se evadido no sentido Lagoa das Flores.

Após diálogo e por já ter se passado tempo considerável entre o fato e a chegada da viatura, a equipe observou que havia circuito de monitoramento pelas proximidades, vindo a solicitar-las com o intuito de identificar o criminoso, o que deu certo.

De posse das imagens, checando com transeuntes do entorno chegou-se ao provável indivíduo. Na casa identificada em patrulhamento, a equipe flagrou dois homens, estando L.W., 22 anos agachado remexendo uma bolsa ( bolsa da vítima), enquanto um segundo indivíduo L.B.M., 24 anos (reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime), percebeu a chegada dos policiais vindo a correr pelos fundos da casa, lembrando que, ninguém corre da polícia.

Em breve acompanhamento ele foi detido bem como o que se encontrava dentro da casa, ambos foram submetidos a revista pessoal, não sendo localizado nenhum outro ilícito.

Nada mais restando para elucidação do crime, os homens foram cientificados de seus direitos constitucionais, recebendo voz de prisão pelos crimes de Roubo e Receptação. Em seguida foram todos encaminhados á Central de Flagrantes, onde a autoridade policial após oitiva das partes, vítima e testemunhas, ratificou a voz de prisão em flagrante por Roubo em desfavor do homem de 22 anos e Receptação ao de 24 anos, quando ambos ficaram à disposição da Justiça.

Por Marilene Gonçalves

Foto meramente ilustrativa retirada da internet


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons