Preservação

Adepto da preservação de animais em seu habitat natural, empresário ensina sobrinhos a cuidar de espécies sem maltrata-las durante pescaria

Durante pescaria de lobó com sobrinhos em lagoa de fazenda no MS. Um deles acabou pescando um jacaré, causando grande burburinho entre as crianças. Muito severo quanto a preservação dos animais, tio ensina aos sobrinhos que, jamais se deve ferir ou matar animais em seu habitat natural.

O empresário de origem indígena conta que, seus ancestrais, nunca permitiram que animais sofressem nenhum tipo de crueldade. Quando mantidos em seu habitat natural, a cadeia alimentar se faz presente mantendo todo o equilíbrio.

O vídeo mostra de forma divertida, porém muito séria que manter animais em segurança, não implica em feri-los muito menos tirar-lhes a vida.

Depois de retirar o jacarezinho da água e retirar-lhe o anzol da bocarra. Foi mostrado às crianças que o animal só reage quando se sente em perigo. Apesar de o vídeo não mostrar ele foi devolvido para a água em segurança.

Ele contou aos sobrinhos que quando as aldeias vivam exclusivamente da caça e da pesca, ainda assim, tudo era feito de modo a não extinguir as espécies e nem causar desequilíbrio.

“Se a sociedade mantiver a natureza preservada e permitir que a flora e a fauna sejam preservadas, dificilmente enfrentaremos desastres ambientais”, encerrou o empresário que preferiu não ser identificado!

Por Marilene Gonçalves

Vídeo cedido com exclusividade pelo empresário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons