PERSEGUIÇÃO

TUMULTO DE CURIOSOS PARA ACOMPANHAR AÇÃO POLICIAL COM APOIO DO HELICÓPTERO ÁGUA, É PREJUDICADA POR QUESTÃO DE SEGURANÇA DOS MORADORES

Passava das 14horas desta quinta-feira (04/07), quando uma denúncia deu conta de que um indivíduo de camisa azul suspeito de ter praticado um furto mediante arrombamento estaria em fuga pelo bairro Toselar. De posse das características e com apoio de viaturas bem como helicóptero Águia da Polícia Militar foi feito deslocamento com o intuito de fechar o cerco e realizar a prisão do criminoso.

Já no bairro pela Rua Wilson Troncoso, próximo à escola, o indivíduo chegou a ser avistado, porém o que não se imaginava é que em fração de segundos, pedestres, ciclistas, condutores de veículos e moradores, saíssem às rua ao mesmo tempo em que crianças corriam de todos os lados na tentativa de registrar a ação policial, gerando um verdadeiro tumulto.

Como se não bastasse, sem se atentarem ao fluxo do transito, crianças e pessoas em geral corriam de um lado para o outro em posse de seus telefones móveis com o intuito de registrarem imagens, se esquecendo da própria segurança. Condutores de veículos curiosos olhavam para o céu para tentar entender o que estava acontecendo e o que as pessoas olhavam, no mesmo momento em que crianças a pé e de bicicleta transitavam pela via sem se atentarem ao movimento de veículos e motocicletas.

Nesse emaranhado de inocentes curiosos, se instalou o caos. Foi necessário que as equipes se detivessem da operação e passassem a cuidar das pessoas, posicionando as viaturas a preservar as pessoas, retirando parte dos policiais do acompanhamento.

A falta de perspicácia da população com relação à própria segurança, causou impacto negativo na ação policial. Pessoas agindo sem nenhuma cautela, como se o local fosse um parque de diversões. Caso tivesse sido necessário um confronto armado, certamente teriam restado dezenas de feridos dada a falta de atenção e cuidados com a segurança pessoal das próprias pessoas.

Felizmente o preparo das equipes fez com que a vida e a segurança das pessoas prevalecesse e mais uma vez, os representantes da Lei e da Ordem priorizaram a segurança da população em meio ao caos. É preciso que as pessoas se atentem para os riscos a que se expuseram na tarde de ontem, expondo os próprios policiais já que diante do tumulto instalado pelo corre corre dos curiosos, eles nem teriam como se defender de um possível ataque armado, para preservar a vida da população.

OBS:

O FATO OCORRIDO NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA SERVE DE ALERTA PARA QUE: AO PERCEBER AÇÃO POLICIAL EM ANDAMENTO PRÓXIMO DE SUA RESIDÊNCIA OU COMÉRCIO QUE, “AS PESSOAS, EM ESPECIAL AS CRIANÇAS, SE MANTENHAM EM LUGAR SEGURO, DENTRO DE SUAS CASAS E QUINTAIS ATÉ QUE SE CONCLUA A AÇÃO PARA EVITAR DANOS À SAÚDE DA POPULAÇÃO E DOS POLICIAIS!

“#POLICIA MILITAR VOCÊ PODE CONFIAR”

informações por acompanhamento no local, imagens, produção e edição por Marilene Gonçalves, foto do águia tirada da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons