MILAGRE NA AMBIENTAL

RECÉM NASCIDA DE UM MÊS E DOIS DIAS É SALVA POR CABO DA POLICIAL AMBIENTAL EM BIRIGUI

Foi necessário aguardar até que soubesse notícias da pequena Helena, que no início da noite de hoje, passou por momentos desesperadores após se engasgar.

De acordo com as informações passava um pouco das 18 horas deste sábado (28/09), quando a campainha do Serviço de Permanência da Polícia Ambiental de Birigui, sediada no Jardim Clayton foi acionada reiteradamente.

Percebendo se tratar de assunto de gravidade o Cabo Fabiano, se deslocou ao portão encontrando mãe e avó com a recém nascida Helena nos braços já desfalecida com o rostinho abatido.

Desesperadas elas entregaram a criança nos braços do Policial informando estar a mesma engasgada e sem respirar. Preparado para as mais adversas situações o Cabo tomou a criança em seus braços iniciando os procedimentos de Manobra de Heimlich.

Usando de toda a sua experiência e calma que lhe é próprio da profissão, o policial fez com que Helena desengasgasse e voltasse a respirar normalmente. Emocionado ao confirmar que pequena sentia-se bem apesar de ter chorado um pouco, o que é normal, devido à asfixia na qual ela se encontrava.

Ato contínuo Fabiano instruiu a família a encaminhar a bebê ao Pronto Atendimento Médico do Pronto Socorro para se certificarem que de fato ela não havia aspirado nenhum líquido, sendo de pronto atendido.

Após avaliação médica a família voltou e o Cabo Fabiano os recebeu, porém agora para ser informado de que está tudo bem, Helena está ótima, traquila, dormindo calmamente o soninho das princesas!

Agradecidos os familiares fizeram questão de fazer uma foto com o Cabo Fabiano para que na posteridade Helena possa conhecer o Anjo que a teve em seus braços e salvou-lhe a vida, tornando-se a partir de agora, um membro especial desta família.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é FLORESTAL-1.jpg

Quando perguntado sobre a sensação de ter sido responsável por um ato de bravura salvando a pequena Helena, num momento em que a família lhe foi tão grata. Fabiano respondeu que:”Em nossa profissão, tanto quanto em nossas vidas, por mais que, tenhamos conhecimento e experiência profissional.

Somente na hora de executar uma manobra como esta em uma criança tão pequenina, apenas um mês e dois dias de nascida, é que percebemos o quanto são importantes os ensinamentos que a Polícia Militar nos oferece nos permitindo fazer a diferença!

Na verdade somos nós que agradecemos por a família ter confiado a nós, a vida da pequena Helena” encerrou o Cabo Fabiano com os olhos marejados!

Por Marilene Gonçalves Imagem colaboração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons