INVASÃO

SEM TERRAS INVADE PSICULTURA DA CTG BRASIL EM CASTILHO NA MANHÃ DE HOJE

Estação e Laboratório de Psicultura pertence à CTG Brasil, uma empresa da China Three Gorges Corporation, criada em 2013 uma das líderes globais em energia limpa.

Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

As informações deram conta de que a referida área estaria inoperante, apesar de existir registros de atividades da empresa na cidade até final do mês de maio de 2019.

A Frente Nacional de Luta, liderada por José Rainha, antigo conhecido da população brasileira por seu vasto histórico de invasões de terra em várias ações que culminaram dentre outras coisas com a própria prisão. A área ocupada seria de 180 hectares.

Espera-se os resultados desta ação que segundo o Governo Federal não seriam mais aceitas no Brasil e caso viesse a acontecer, seriam tomadas providencias drásticas. Fala-se que tal invasão teria por finalidade acolher pelo menos 80 famílias.

Por Marilene Gonçalves

Imagem meramente ilustrativa retirada da internet

Jupiá

Concluída em 1974, e com capacidade instalada de 1.551,2 MW, a Usina Hidrelétrica Jupiá está localizada no Rio Paraná, entre as cidades de Andradina e Castilho (SP) e Três Lagoas (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons