INCÊNDIO

JOVEM TEM PARTE DO CORPO QUEIMADO EM INCÊNDIO NO SÃO CONRADO EM BIRIGUI

A saga da família começou por volta das 3:45 da madrugada desta quinta-feira 15/08. Pouco antes das quatro horas foram acionados Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para intervir em um incêndio de grandes proporções à residência de número 935 da Rua Antonio Augusto Tonozoni cruzamento com a rua Orélio Loly no Bairro São Conrado!

Ao chegar ao local, as chamas se ampliaram muito rápido, ao que tudo indica em decorrência de a mangueira do botijão de gás ter se rompido sem explosão. A família dormia em três quartos diferentes, mas no quarto de Jhony, as chamas teriam se ampliado muito rapidamente. Segundo vizinhos e amigos, apesar de ter sido mencionado que um celular carregando poderia ter sido a causa do início do incêndio, somente a perícia técnica poderá apontar as causas da fatalidade, fiação antiga, também chegou a ser mencionado.

Todos apontam como milagre o quarto onde o avô de Jhony dormia ter sido o único a permanecer intacto, os demais foram literalmente destruídos, restando apenas ruínas do que foi a casa! Toda a parte interna da residência, bem como todo o mobiliário, utilidades domésticas, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados, eletrodomésticos. Em fim, não sobrou absolutamente nada!

Jhony é uma pessoa extremamente querida e conhecida na cidade. Pelas redes sociais de amigos e amigos de amigos, várias pessoas já estão se mobilizando para auxiliar a transferência de moradia da família para outro endereço haja vista que a casa encontra-se interditada e pelos danos aparentemente precisará ser reconstruída.

Por volta das 5:30, foi solicitado que fosse apresentado cópia do Boletim de ocorrência no pronto Socorro para que a documentação de transferência de Jhony para um hospital de queimados fosse providenciada. Segundo as informações médicas preliminares, ele teria tido cerca de 41,5% do corpo queimado, incluindo, rosto, cabelos, mãos e pernas e seu estado seria grave, apesar de ter estado consciente a maior parte do tempo.

Graças a rapidez e tirocínio da equipe dos Cabos Juliote e Cabo Loes, a parte de registro da Polícia Militar foi feita a contento, sendo apresentada naquele nosocômio, conforme solicitado, porém durante todo o dia, não havia conseguido vaga para a transferência da vítima. A família foi visitada por várias autoridades políticas da cidade, porém, ninguém havia conseguido resolver a questão.

Já no final da tarde pouco antes das 16 horas, foi feito contato com a assessoria do Deputado Estadual Roque Barbiere, que como em todas as solicitações feitas por Biriguí, a família foi muito bem atendida. Solidário à situação todos da equipe se dispuseram a colaborar no que fosse possível, tendo retornado instantes depois do contato informando que, as providencias necessárias já havia sido todas tomadas e seria necessário aguardar pela liberação da referida vaga.

O último contato feito por volta das 21:45 da noite de hoje, Foi de que a vaga ainda não havia saído, mas que se esperava que a transferência ocorresse ainda esta noite. A mãe de Jhony o está acompanhando e espera que este pesadelo acabe logo! acompanhe todas as entrevistas


Imagens, produção e edição Por Marilene Gonçalves

Este material não pode ser editado por hipótese alguma, seu uso apenas na íntegra e com os devidos créditos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons