homicídio

Aluno que matou professor a tiros dentro de escola em Goiás acaba de ser apreendido

O clima era de pavor e comoção,  professor do Colégio Estadual Céu Azul,  localizado em Valparaíso (GO), Júlio César Barroso de Sousa, 41 anos, que também auxiliava na coordenação da instituição morreu após ser baleado por um aluno  de 17 anos dentro da unidade de ensino.

O caso aconteceu por volta das 15h desta terça-feira (30/4), no município goiano de Valparaíso  localizado a 35 km de Brasília. Segundo apuração do caso, na manhã da última terça-feira (30/04/2019), o adolescente de 17 anos teria tido desavença com uma professora na escola no período da manhã.

Como os ânimos se acaloraram, o adolescente se alterou vindo a ser agressivo com a professora, momento em que o professor foi acionado para conter os Ânimos. Na abordagem o aluno veio a se desentender gravemente com o coordenador.

Considerando a gravidade da ação do mesmo, este foi suspenso, o que teria desencadeado a ira do menor. Depois de fazer ameaças veladas à professora e também ao professor, o adolescente se retirou da escola, tendo ficado a situação como encerrada.

O que a docência não poderia imaginar é que os planos do adolescente eram bem mais sórdidos do que se poderia imaginar. Armado de um revólver, ele retornou à escola no período da tarde. Como se tratava de aluno da instituição, inclusive uniformizado, não havia motivos para barrá-lo.

Dentro da escola no intervalo entre aulas ele procurou pelo professor e após proferir ameaças, efetuou pelo menos três disparos, fugindo em seguida. O primeiro teria sido pelas costas e quando o professor caiu, ele teria efetuado o tiro de misericórdia na cabeça.

Apesar de todo o esforço das equipes de resgate e socorro em socorrer a vítima, ele não resistiu aos ferimentos vindo a óbito antes mesmo de ser removido do local. Enquanto o assassino tomou rumo ignorado.

Foragido desde a tarde de ontem porém na mira da força Tarefa da Polícia Civil da cidade. Em reposta ao clamor público, policiais viraram o plantão no encalço do estudante. Foi necessário pedir apoio da família para auxiliar na localização e captura do menor ate por questão de segurança do mesmo.

Depois de muito diálogo e ferrenhas tentativas de acordo com familiares, todo o esforço das equipes acabou surtindo efeito pois vieram a encontrá-lo agora no início da tarde desta quarta-feira (1º/5), por agentes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Delegacia de Valparaíso.

De acordo com o delegado Rafael Abrão, o aluno foi detido no bairro Pedregal, na cidade goiana de Novo Gama. Ele está sendo encaminhado para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do Céu Azul, para cumprimento do mandado de busca e apreensão.  

Por Marilene Gonçalves

(foto: Bárbara Cabral/Esp CB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons