Força Tática

Força Tática de Araçatuba apreende adolescente de 14 anos no tráfico de cocaína

No início da noite da última quinta-feria (06/06), pelo Bairro Lago Azul, Araçatuba equipe da Força Tática realizada patrulhamento com vistas aos pontos críticos denunciados como ponto de tráfico de entorpecentes.

Ao acessarem a Rua Sebastião de Oliveira os representantes da Lei e da Ordem se depararam com dois homens parados na calcada, sendo que um deles ao avistar a viatura jogou um objeto atrás de uma árvore próxima.

Sem dar tempo de a dupla agir ou reagir a equipe desembarcou dando voz de parada e abordagem a ambos. Ao serem submetidos à revista pessoal, o indivíduo que jogou o objeto foi identificado como adolescente d 14 anos, tendo em seu poder R$20,00 em espécie. O segundo homem identificado como sendo A. S. D. S., maior de idade.

Em poder do maior foi encontrado R$50,00 em espécie. Quando os policiais foram ao pé da árvore identificaram que o menor havia dispensado um saco plástico contendo 25 pinos de cocaína, quando questionado ele acabou confessando que estava traficando no local e naquele momento iria entregar droga para o rapaz.

Quando questionado sobre o porque estar naquele local com o adolescente, o maior contou ser usuário de cocaína e que estava por adquirir uma porção quando a equipe chegou ao local, disse ainda que já o conhecia, pois já comprara droga com o mesmo anteriormente.

Diante dos fatos e apreensão o menor foi cientificado de seus direitos conforme o ECA e a Constituição Federal, sendo acionado responsável pelo menor, tendo comparecido um irmão maior de 18 anos enquanto o usuário foi juntamente conduzido na condição de testemunha dos fatos.

Na Central de Flagrantes ao tomar ciência dos fatos a autoridade policial enquadrou o menor , no artigo 33 da lei 11.343/2006 (lei de drogas) deixando-o recolhido na carceragem à disposição da justiça enquanto o maior foi arrolado como testemunha, sendo liberado logo após ser ouvido.

Por Marilene Gonçalves

imagem meramente ilustrativa tirada da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons