FAXINA

ROMU MANDA MAIS UMA MULHER PARA A CADEIA POR TRÁFICO DE DROGAS NA VILA BANDEIRNTES

Cada dia mais a população tem se preocupado em interagir com as forças policiais de Birigui, auxiliando com informações importantes para a identificação de pessoas em confronto com a lei. Esta participação também demonstra a confiança nos Caveiras Azuis da ROMU de Birigui.

Quando a equipe dos Policiais Municipais Adilson, Boldan e Robson iniciaram os trabalhos nesta quarta-feira (04/07/2019), a viatura foi abordada por pessoa não identificada, informando que pela Rua Egídio Navarro, apesar da quantidade de prisões efetuadas nos últimos tempos ainda, teria uma mulher desafiando as forças policiais, continuando a vender drogas, destruindo pessoas e famílias.

Cientes da responsabilidade com o direito de o trabalhador e cidadão de ter uma cidade mais segura e livre da maldição do século que são os vários tipos de drogas lícitas e ilícitas, a equipe se comprometeu com o denunciante de fazer o papel que lhes cabe, patrulhar com vistas ao referido ponto suspeito.

Já no início da noite depois de terem estado em outros pontos da cidade os ROMUs se deslocavam pela Vila Bandeirantes quando acessaram a Rua Egídio Navarro. Neste mesmo instante os olhos aguçados dos caveiras perceberam um casal em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura, o homem correu desesperado pelo lado escuro da rua desaparecendo entre as casas enquanto a mulher tentou correr para dentro da casa, mas sem êxito.

Bastaram alguns passos e ela foi interceptada, recebendo voz de parada. Desesperada sem ter argumento convincente, tentou levar a equipe na conversa, mas como todos já sabem, ROMU é focada na técnica de persuasão, e para comprovar que o que a mulher falava era verdade, foram autorizados a vistoriarem a residencia. Foi o suficiente.

A CASA CAIU

Em um dos cômodos já localizaram um prato com quatro pedras de Crack que a mulher disse ser para seu uso, ela só não contava que quando necessário os ROMUS viram homem-aranha também. Em um buraco na parede próximo do telhado, a equipe conseguiu encontrar escondido mais 10 pedras da mesma droga. Para não deixar nenhuma dúvida quanto ao tráfico, foram sendo localizados e apreendidos, balança de precisão, rolo de filme plástico parcialmente usado, aparelho celular com diálogos que deverão ser periciados, e mais R$598,00 em espécie, com notas trocadas de valores variados.

Fechando as características que indicam a prática criminosa do Tráfico de Entorpecentes e para não pairar nenhuma dúvida quanto a lisura da ação, todos os objetos foram apreendidos na presença da mulher, que foi conduzida ao Plantão permanente da Polícia Civil, sendo apresentada a autoridade policial que diante das evidencias e da oitiva dela e dos condutores da ocorrência, foi então ratificada a voz de prisão em flagrante por Tráfico de Entorpecentes, ficando a mesma a disposição da Justiça.

“Birigui é uma cidade que não aceita mais os desmandos da criminalidade e nem a desonestidade de quem só prejudica as pessoas de bem”.

#Birigui deu um basta ao tráfico de Entorpecentes e aos males que ele traz para a sociedade.

Ao suspeitar de qualquer ponto suspeito de tráfico, pessoa, carro, moto em atitude suspeita, não exite ligue 199, 153 ou 3641-8088 sua identidade será mantida em sigilo.

Por Marilene Gonçalves

Imagens colaboração


“Birigui é uma cidade que não aceita mais os desmandos da criminalidade e nem a desonestidade de quem só prejudica as pessoas de bem”.

ratificada a voz de prisão em flagrante por Tráfico de Entorpecentes, ficando a mesma a disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons