engavetamento

CAMINHÃO FREIA COM MEDO DE RADAR E PROVOCA ACIDENTE NA SP 461 NO SENTIDO BURITAMA BIRIGUI

Ainda muito nervoso e revoltado com a irresponsabilidade de um caminhoneiro, vítima de acidente conta os momentos de terror vividos para evitar uma tragédia.

O fato foi registrado por nossa equipe na manhã desta quarta-feira. Uma seguidora do site passou pelo local e nos informou que havia, movimentação de veículos pelo acostamento da Rodovia Deputado Roberto Rollemberg, Pista Sul, KM 26 no sentido Buritama/Birigui.

Ao chegarmos só restava um veículo Gol, pelo local e ha pouco mais de 50 metros, uma equipe de Topografia que realizada medição final de serviço de recapeamento e manutenção de Guard Raio da pista.

Segue entrevista com o condutor do Veículo Gol, que apesar de ainda muito nervoso e revoltado com os danos sofridos em decorrência da irresponsabilidade do condutor do caminhão que além de provocar o acidente, ainda evadiu-se sem prestar socorro, deixando para traz um rastro de prejuízos e pelo menos três vítimas com ferimentos.

Levantando informações com as 4 últimas pessoas encontradas pelo local, a conclusão a que se chegou foi que: Possivelmente o caminhão com velocidade acima da permitida naquela pista de rolamento. Ao se deparar com a equipe que usava um equipamento de topografia, que se visto rapidamente lembra um radar. Tenha se assustando vindo a frenar bruscamente.

Ato continuo o primeiro veículo em seguida era a moto com dois ocupantes, que, ao perceber que bateriam na traseira do caminhão e todos sabemos, não sobreviveriam pois são ferragens. No arfã de se protregerem o condutor, heroicamente, jogou a moto para o acostamento quando ambos caíram e saíram ralando no asfalto até chegarem ao gramado. Prova disso é que havia um pé de sapatenis esquecido pelo local.

Para não atropelar as duas vítimas e não passar sobre a motocicleta caída no acostamento, o primeiro veículo Gol que vinha logo atras da moto jogou para o lado, num espaço milimetricamente existente entre ele a moto e um dos ocupantes da moto.

A caminhonete que, vinha atras não tinha para onde jogar a direção, pois pela contramão bateria de frente com os veículos da pista contrária. Pelo acostamento não havia espaço por isso foi obrigada a parar abruptamente. Sobrando para o último veículo e com a menor visibilidade, que era o Gol que segue nas imagens que, para não sair pela contramão e bater de frente com um caminhão, não passar sobre a moto, muito menos bater contra o outro Gol que já estava no único espaço do acostamento.

Não tento nada a fazer, segurou a direção, frenou como pode e acabou batendo na traseira da caminhonete causando amassamento do para choque dianteiro e perfuração do radiador. A criança que seguia no banco traseiro, felizmente atrelado ao cinto de segurança, ainda sofreu pequeno corte no lábio sem maior gravidade. ficando este e os ocupantes da motocicleta com os prejuízos e danos físicos e emocionais.

O caminhão? Ninguém soube dizer qual era, nem modelo. Porém cerca de 1 kilometro a frente na baixada do viaduto, uma carreta ficou parada por mais de uma hora, mas impossível apontar se ela estaria envolvida no acidente. Quanto ao aparelho de topografia parecido com um radar, nunca se saberá se foi ou não o causador do acidente! Mas segundo a passageira do veículo danificado, “o livramento dado, a todos que seguiam atras do caminhão, serviu para relembrar que, na presença de Deus, a adversidade chega mas não leva os que tem fé na Luz Divina”!

Imagens exclusivas, produção e edição por Marilene Gonçalves

Caminhão pode ter se assutado com aparelho de topografia, acreditando ser radar e provoca acidente na Rodovia Deputado Roberto Rollemberg KM 26 nesta quarta-feira 10 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons