criminoso

TÉCNICA, PERÍCIA E TIROCÍNIO, USADOS PELA PM DE BIRIGUI AO PRENDER O CRIMINOSO ARMADO MAIS PROCURADO DOS ÚLTIMOS TEMPOS, SEM EFETUAR UM ÚNICO DISPARO DE ARMA DE FOGO.

O fato foi registrado pela equipe do Cabo Ferreira e Soldado Cacuri apoiados pelo Sargento Zodir e Soldado Henrique, pouco depois da uma e meia da madrugada desta segunda-feira, 13 de maio de 2019, pelo Bairro Margarethe Vargas.

Dois homens em atitude suspeita em uma bicicleta, são avistados, recebem voz de parada, se evadem, em desabalada carreira o condutor foge para um lado e o garupa de arma na cintura para o outro lado.

Já havia sido expedido Mandado de Prisão no dia 08 de maio de 2019, em desfavor do garupa identificado pela equipe como sendo Maximiliano Bono, vulgo Max. Contra o mesmo pesam crimes graves que vão desde assalto a mão armada, tentativa de Homicídio, Fuga da Polícia, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Receptação de motocicleta. Estes são alguns dos crimes imputados ao indivíduo.

Nos últimos 40 dias, este homem tornou-se um fugitivo, temido, perseguido por um suposto desafeto, investigado pela Polícia Civíl, procurado pelas policias Civíl e Militar por força do mandado de prisão. Investigado por vários crimes, ele teve sua carreira criminosa interrompida, ao desafiar a força policial da cidade.

Ao não medir as consequências de seus atos fora da Lei, Sempre armado e deixando claro não ter medo de matar e morrer, ele aplicou o terror a várias vítimas que ainda traumatizadas, se recordam dos momentos de terror vividos sob a mira de arma de fogo imposta por ele.

Ele só não contava que fosse encontrar com o tirocínio, perspicácia e técnica das equipes de serviço na noite deste domingo para segunda. Em resposta a sociedade, na madrugada de hoje sem efetuar um único disparo, sem colocar em risco um único transeunte e sem permitir que Max o fizesse. Utilizando-se de toda a perícia que lhes é conferida nos vários cursos de mediação de tensão, os policiais conseguiram provar para o criminoso que, seu tempo nas ruas, chegou ao fim.

Assista entrevista exclusiva com todos os detalhes da prisão.

Texto, informações, produção e edição

Por Marilene Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons