ASSALTANTE

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR FURTO LOGO APÓS PRATICAR ASSALTO EM LOJA DE CONVENIÊNCIA EM ARAÇATUBA

Durante patrulhamento de rotina por Araçatuba, a equipe de policiais foi informada via COPOM, que, havia indivíduo em atitude suspeita pela conveniência do Auto Posto do Bisca, na Avenida Perimetral.

Deslocando ao referido endereço a equipe soube que, um indivíduo se fazendo passar por cliente, pediu um maço de cigarros e um isqueiro. Quando lhe foram entregues os objetos, fazendo menção de estar armado, anunciou o roubo, exigindo todo o dinheiro do Caixa.

Porém como no momento em que o fato ocorreu, havia vários clientes pelo local, o que pode ter assustado o criminoso que, acabou evadindo-se levando apenas um maço de cigarro e isqueiro. Porém foram passadas as características do criminoso bem como sua vestimenta.

A partir de então teve início as diligências com vistas ao indivíduo. Ao acessarem a avenida dos Vereadores, a equipe estranhou uma bicicleta caída pela calçada, sem condutor. Para surpresa dos mesmos em seguida surgiu J.C. (conhecido nos meios policiais pela prática de diversos crimes), pulando do quintal do imóvel para a via Pública.

Ao tocar o chão de volta e perceber a aproximação da viatura, ele, evadiu-se, sendo acompanhado e detido pelos policiais. Em busca pessoal, foi localizado em sua posse o maço de cigarros e o isqueiro, subtraídos da conveniência, além de um canivete multiuso e um cachimbo utilizado para consumo de crack.

Ao ser questionado, J., assumiu que havia furtado a bicicleta do quintal da residência de onde ele havia pulado. Contra fatos não há argumentos. Diante das apreensões dos objetos, ele foi cientificado de seus direitos constitucionais, quando lhe foi dada voz de prisão em flagrante pela prática dos crimes de Furto e Roubo.

Partes e objetos encaminhados ao Distrito Policial onde foram apresentados ao delegado de plantão que após oitiva das partes e testemunhas, ratificou a voz de prisão em flagrante delito, encaminhando o indiciado para a cadeia pública de Penápolis.

Quando passaram seus dados ao sistema, constou que ele é recém saído da progressão do regime prisional semi aberto para regime aberto, com previsão de término para 21/06/2023. Só que ele perde o benefício e volta ao regime fechado e se condenado pelos crimes pode passar uma boa temporada no sistema prisional.

Por Marilene Gonçalves

Imagem colaboração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*