Arma de fogo

Depois de disparo de arma de fogo em área rural de Birigui Polícia Militar apreende revólver e facão de açougueiro e prende portador das armas

O fato foi registrado pouco depois das 19 horas desta sexta-feira 17 de maio. A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que pediu socorro após ser ameaçado de morte por um funcionário do irmão que cuidava do sítio do mesmo.

No local as equipes localizaram o autor dos disparos bem como as armas usadas na ameaça. Após ser cientificado de seus direitos constitucionais, o homem foi apresentado no Plantão permanente da Polícia Civil de Birigui onde a autoridade policiai veio a ratificar a sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo/ameaça, ficando o mesmo a disposição da justiça.

Somente no primeiro quadrimestre de 2019, já foram apreendidas mais de uma dezena de armas de fogo, além de relativo número de armas brancas.

Os números mostram a eficácia nas ações policiais que tem surtido efeito no combate ao porte ilegal de armas e mais que isto, a retirada de armas da posse de pessoas que se enquadram no perfil de foras da Lei.

O mais recente e de maior repercussão foi relacionado com o criminoso preso na última semana vulgo Max, responsável pela posse de pelo menos três revólveres apreendidos, um deles o que foi tomado de assalto de um Policial Municipal, no Pronto Socorro.

Este criminoso de alta periculosidade supostamente sem medo de matar ou morrer, responsável por mais de uma dezena de crimes como: tentativas de homicídio, assaltos, furtos.

Graças ao Tirocínio e preparo técnico das equipes, que trombaram com ele a ação objetiva da Polícia Militar de Birigui encerrou a carreira criminosa do bandido durante uma ação espetacular sem que fosse necessário disparo de arma.

Tendo de levar em conta ainda a questão de que, nos últimos meses, a população também tem colaborado e muito com as ações policiais em Birigui, realizando denúncias anônimas.

Há de se lembrar também que atualmente as pessoas tem tido mais cuidado em observar características de pessoas, vestimentas, veículos, motos, como cores, placas, destino seguido. A soma destas informações facilitam a agilidade dos policiais na localização e identificação dos denunciados em tempo hábil.

Isto mostra que a parceria entre a população e a polícia, tende a aumentar o número de retirada de criminosos das ruas, trazendo uma maior sensação de segurança a população.

Os resultados geram interesse de investimentos de empresas na cidade. As políticas de segurança são aderidas por cada vez maior número de pessoas e o resultado de tudo é o que vemos hoje, uma cidade cada vez mais segura e melhor para se viver.

Por Marilene Gonçalves

Fotos colaboração


i

Qderijo – Córrego do Almoço – Birigui

VTR I-02400 ( CB PM Januário e CB PM Tavares)

APOIO:
CFP – 2° Ten PM Rodrigo e CB Marco Antônio. Vtr I-02442.

AUTOR: Jorge Rodrigues Garcia, RG: 20. 938.849.

Historico: Após o Copom informar disparo de arma de fogo na área rural, deslocamos ao local com apoio das viaturas, e em contato com as partes, foi verificado desentendimento entre o caseiro do sítio com o irmão do proprietário. Em dado momento do desentendimento, o solicitante afirmou que Jorge o ameaçou com a arma de fogo, momento este em que ligou 190.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Jorge, sendo ele conduzido à Delegacia para registro dos fatos.
Na Delegacia foi elaborado o BOPC N° 2103 – Porte Ilegal de arma de fogo/Ameaça, onde o autor permaneceu a disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Show Buttons
Hide Buttons